Khentzu Kennel - Shih tzu no Rio de Janeiro
Home
Contato

Ninhadas Dezembro - Filhotes disponíveis e para reserva!!
Facebook
G+
youtube

Microchip - Transponder

"In grosso modo", podemos compreender que o transponder(microchip) é uma identificação eletrônica utilizada para cadastro de animais através de uma numeração mundial única.

 

O procedimento consiste na inserção do transponder(microchip) no animal e sua devida ativação através de um Banco de dados.

 

Ao passarmos uma leitora digital(Scanner) no dorso do animal, será possível identificar sua numeração. E, ao consultarmos o banco de dados, teremos acesso aos dados registrados daquele animal, tais como: Nome, raça, sexo, idade, proprietário, vacinas, etc...

 

Abaixo, um roteiro do procedimento.

Certificado de identificação que receberá do Khentzu Kennel.

microchip

Banco de dados onde o exemplar será cadastrado.

Siraa

A inserção de transponder em animais domésticos é obrigatória nos E.U.A e na Europa.

 

Aqui, no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, por não ser uma obrigação, poucos criadores utilizam tal procedimento. Isto deve-se a vários fatores. Dentre eles, É possível citar: Falta de informação, "desvantagem" em querer identificar aquele exemplar(Cachorreiros) e aqueles que julgam não ser importante possibilitar ao proprietário identificar seu animal quando sua titularidade está em risco, ou seja, quando houver dúvida quanto ao verdadeiro proprietário e, até mesmo, em caso de desaparecimento, ser possível, com a simples leitura do código, entrar em contato com aquele para devolver seu fiel amigo.

 

Desta forma, o Khentzu Kennel, além de todas as seguranças descritas na página inicial, fornece seu filhote com o Transponder, que se traduz na melhor tecnologia existente para identificar seu filhote!

 

Face ao exposto, EXIJA UM FILHOTE COM TRANSPONDER. Não há desculpas para o não fornecimento.

CopyRight © - Khentzu Kennel - Todos os Direitos Reservados. Since - 2007

Khentzu Kennel - Shih tzu no Rio de Janeiro