Khentzu Kennel - Shih tzu no Rio de Janeiro
Home
Contato

Ninhadas Natal - Reservas iniciadas!!
Facebook
G+
youtube

Exigências direcionadas ao criador

Tendo em vista que não existe uma regulamentação sobre a criação e comercialização de cães, ou seja, não é necessária uma licença, caberá ao adquirente tomar algumas precauções.

 

Para tanto, o propenso adquirente deverá exigir, ao menos, os seguintes documentos do criador:

 

1) Carteira de vacinação devidamente preenchida pelo Médico Veterinário responsável:

 

Nunca adquira um animal que não tenha carteira de vacinação preenchida por um Médico Veterinário. Um criador deve ter um profissional responsável por seus animais.

 

Desconfie de criadores que vendam filhotes sem a devida vacinação ou que vacine seus próprios animais sem que sejam um Médico Veterinário. Lembre-se que somente estes profissionais têm acesso às vacinas éticas. Só aceite vacinas importadas!

 

2) Contrato de Compra e Venda:

 

O Criador tem a obrigação de fornecer um contrato de compra e venda. Este instrumento é a sua garantia e, também, um comprovante de pagamento.

 

Neste contrato, deverá constar, no mínimo, a descrição do animal, o prazo de garantia de saúde, a forma de pagamento e como será feita a entrega do Pedigree, salvo se receber o mesmo no ato da aquisição.

 

3) Pedigree:

 

Dê preferência aos animais que possuam Pedigree. É mais uma forma de segurança.

 

O custo de emissão de um Pedigree da CBKC é de, aproximadamente, R$40,00 (Quarenta Reais).

 

Um criador sempre venderá seus filhotes com o Pedigree, pois é motivo de orgulho ter seu nome relacionado a um bom exemplar.

 

Como visto, o custo de emissão é de, aproximadamente, R$40,00 (Quarenta Reais). Assim, desconfie de um criador que ofereça animais, da mesma ninhada ou não, sem Pedigree com um valor muito abaixo daqueles que possuem."

 

Qual será o motivo que o leva a reduzir tanto o valor? Será pelo fato de não querer ter seu nome relacionado àquele filhote? Pergunte o motivo da diferença. Você irá surpreender-se com as respostas!

 

Ressalto que estes simples cuidados são de imensa importância para se tentar evitar aborrecimentos futuros.

 

Seguindo estas dicas, você conseguirá escapar de alguns aproveitadores denominados: CACHORREIROS e, principalmente, do Sr. Nestor!!

 

Outra dica é evitar a "entrega de filhotes em domicílio" e as famosas "feirinhas". Estas modalidades são arriscadas, pois não sabemos se estamos lidando com o criador ou com um revendedor de cães.

 

Será que todo criador irá levar o seu melhor, ou mais bonito, filhote? Alguns até podem, mas e os outros?

 

Ocorrendo algum problema, a quem você irá recorrer?

 

Lembre-se que cada filhote possui uma particularidade, um diferencial. Portanto, você deve visitar o canil para escolher o filhote que melhor corresponda às suas expectativas.

 

Nunca se esqueça que um cão irá acompanhar você, ao menos, 12 anos. Desta forma, não compre um cachorro da mesma forma que compra um sapato. Uma escolha errada acarretará problemas a você e, principalmente ao animal que, por sua vez, é indefeso.

CopyRight © - Khentzu Kennel - Todos os Direitos Reservados. Since - 2007

Khentzu Kennel - Shih tzu no Rio de Janeiro